quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Três poemas

Olá, desta vez demorei mais para postar, okay... ando me consentrando em outros tipos de contos que possivelmente não seria apropriado postar aqui, mesmo assim minhas madrugadas se tornaram momentos para escrever poemas.

Como tenho poucos, muitos poucos poemas aqui, se não me engano somente dois, então talvez seja hora de mostrar que também tenho um lado poetisa, um lado meio sadico, nem um pouco romantico, mas mesmo assim interessante...

Primeiro poema - Os ques de uma vida, faz tempo que o fiz, quem lê gosta, espero que gostem também.

Segundo poema - Feito na madrugada de terça para quarta feira, tem um lado humor negro que espero que gostem, não me critiquem pelo meu "realismo" exagerado.

Terceiro poema - não sei porque colocarei ele aqui, mas é para dar uma animada na comparação dos outros poemas mais sérios, é uma parodia ao movimento Emocore. Diverti-me escrevendo esse!

Beijos e abraços, da autora.

-- Quês de uma vida --

que o mundo apareça com flores mortas,
que a vida se mostre um pouco menos sombria
e que o cheiro de chuva pareça menos insuportável
que as gotas que caem não sejam mais de lágrimas,
que sejam doces e suaves, frias e refrescantes,
que eu me sinta um pouco menos destruído
que a morte não seja algo tão temido,
que o fim se pareça um novo começo,
que meus olhos enxerguem beleza, não mais horror.
que os versos soltos que escrevo sem vontade de terminar,
sejam eternos a quem os lêem,
e, conseqüentemente eternos para com quem os escreva.
que sorrisos se demonstrem mais sinceros na face de quem os sorri,
que,a cada dia seja uma dor a menos e um alívio a mais.
que diga coisas com nexo,
que sinta o que não sei mais sentir,
que veja o que não mais enxergo,
que viva uma vida mais alegre, menos sofrida.
que não sinta que sou um erro, ou uma vítima,
mas que entenda que há um propósito, um motivo,
que nada aqui presente seja só um acaso,
pois se o acaso existe, não há mais motivo de buscar acasos positivos.
que as flores renasçam de suas cinzas, como uma fênix,
que essas flores sejam minha alma,
e que a fênix não seja só mais um conto de fadas.


-- O Assassino --

Se um dia chegar a amar alguém,
tente não amá-lo tanto quanto ama a si mesmo.
Se um dia odiar alguém,
Faça que esse ódio não lhe corroa a alma,
Não torne seus dias uma vingança eterna.
Não que a pessoa em questão não mereça,
Mas pense que talvez você não mereça sofrer.

Escutou um dia "Ame o próximo assim como você ama a si mesmo"
Essa pessoa morreu numa cruz por amar de mais.
Seja egoísta, quem se importa, todos são.
Assuma o que é, não se esconda em trechos que não foram ditos por você.
Reinvente teorias, faça um novo caminho.

Conselhos são banais,
Sou o mais pecador que conheço nos olhos de um livro.
Sou o mais egoísta, pessimista-- não!
Realista...
Se a algo que me irrita em todos,
Todos se irritam comigo.
Pois sofro de uma doença que a humanidade já baniu.
Honestidade.

Honestidade não é não enganar somente os outros,
É não se enganar.
O que sou, o que penso, o que vejo,
Digo tudo, fui banido.
Minhas verdades arranham e perturbam,
Talvez seja um assassino.

A inocência foi minha primeira vítima.


-- Paródia de um Emo --

O sono chegou e mal tinha amanhecido
passei a noite inteira embriagado, era o fim!
Tomei remédios para dormir pensando na morte,
Ela me sacaneou
Era remédios para dor de cabeça...

Morte ingrata, me renegou
Já não bastasse a vida,
O meu medo aumentou!
Saí correndo no meio da rua,
Nenhum carro me atropelou,
As motos desviavam
Mas eram 5 da manhã e as motos eram imaginação.

Pensei em um predio,
Mas a altura era pouca.
Pensei em uma arma,
Mas a beletta estava sem bala.

Ai olhei para aquela lâmina,
Mas estava inferrujada...
E péra lá, eu não quero pegar tétano!
Vou voltar a escutar NxZero...

Nenhum comentário: