segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jornalismo Mack, 2008... vamos ao 2009!

É caras, estamos quase completando um ano, pode parecer pouco considerando que temos mais três anos a nossa frente, somente nos esperando, com muitas provas, trabalhos, discussões, grupos de estudo... Mas muito mais do que isso, com muita alegria, muita festa, churrasco, animação e união.

Eu sei, isso vindo de mim é um pouco inesperado, eu sei também que poucos lerão isso realmente, pois vão pensar que é só um post num blog cheio de histórias para contar e pouco sobre a própria autora que vos fala. Mas vou contar, tudo que lêem aqui, são partes de minha vida, são coisas que presenciei, fiz e sofri, coisas que me alegrei e agradeci ao meu avô por ter vivido, ou pelo menos pedi proteção a ele por agüentar todas as barras que já me aconteceram, foram poucas, eu sei disso, mas... Foram suficiente para tornar uma garota sem muita coisa na cabeça em alguém que ama o que faz e o que tem.

É por isso que escolhi esse espaço para agradecer, agradecer a vocês, que me aturaram dois semestres de faculdade, mesmo havendo tantos pela frente. Porque são vocês que fazem parte agora de minha vida, são vocês que eu tenho o prazer de olhar todos os dias, sorrir e cumprimentar, de agradecer por não ter passado na Cásper para poder presenciar momentos legais com vocês.

Alguns mal tive contato, alguns fazem já parte de minha vida, mas todos são fundamentais, todos foram essenciais, foram perfeitos e alegres. Eu tenho prazer de dizer que esse ano foi um dos melhores anos de minha vida, ta certo que só tenho 18 anos para dizer já qual foi o melhor, mas a gente sabe, a gente sabe no fundo do coração o que nos fez feliz, quais momentos nos fizeram sorrir, e eu lhes digo... Quase todos esses momentos foram próximos a vocês.

Estou escrevendo isso nos 25 anos de aniversário de casamento de meus pais, o que significa que ainda é dia 24 de Novembro, porém é por essa data mesmo que pretendi falar essas palavras, porque é vendo como eles são felizes juntos que eu levo isso para minha vida, essa união, esse companheirismo e amor, coisas que não só casais podem presenciar, mas como todos que possuem um pouco de amor dentro de seus corações, podem falar em voz alta que estão felizes por estarem juntos.

Eu não quero citar nomes, mas há pessoas fundamentais, desculpa... Mas, eu queria falar isso de um jeito ou de outro. Ô cabeção! Ô pessoa que me espanca todos os dias da minha faculdade? Sabe, você? Aquele cara que eu já falei que pra mim, hoje em dia, é que nem irmão? Sim, Lib, você mesmo... Agradeço sua amizade, agradeço todos os momentos que você simplesmente me abraçou por ser um bom amigo e agradeço por estar perto sempre, mesmo que seja para falar bobagens sobre como estamos com fome e comeríamos duas pizzas inteiras nesse momento. Você foi importante e eu queria te dizer isso, eu te adoro cara, te adoro pelo o que você é e pelo o que você vai ser mais para frente, um belo jornalista, profissional, inteligente e trabalhador.

Eu poderia falar de todos, por acaso, eu estava fazendo isso, mas são tantos! Imagina falar de mais 59 pessoas num só comentário em um blog? Seria muita coisa, mas o que eu queria realmente dizer é que eu admiro todos vocês, pelo o que são, Dome, Dani, Fani, Manda, Gabi, Fabigol, Acosta, Gui, L. Gui, Caboclo, Cecí, Rê, Lari, Luri, Ari, Matheus, Ana, Edu, Honda, Zeit, Gus, Vitão, Lu, Paula, Li, Camis... Enfim, todos...

Mesmo sendo uma emo anti-social, eu respeito todos, adoro a todos e tenho certeza que essa classe inteira se tornará a melhor classe de Jornalismo que o Mackenzie já viu, com profissionais, homens e mulheres de família, ou feministas que nem eu (minoria, eu sei), inteligentes, bem informados (tirando o Caboclo), amigos e sempre... Não importa o que, SEMPRE UNIDOS!

Agradeço pela última vez nesse post o momento que tive com todos, a amizade e o companheirismo, as festas e os barzinhos de sexta.

Vou postar isso agora, mesmo ainda em semana de prova, senão fico ansiosa e leio e releio mil vezes para ver se posso colocar mais coisa.

Obrigada por terem feito o meu ano, um ano incrível!

Beijos e abraços,

Da Autora.

Juliana A. M. Monteiro.

12 comentários:

Matheus Spadari disse...

CLAP CLAP CLAP CLAP!
Estou de pé!
Mandou muuuuuuito, JUL! o/

Meu nome está no post *-* HaHa Que emoção!

E pára de falar que eu te igonoro!
BJãão eminha querida!

Thassio Borges disse...

Obrigado a vc Jul!
Certas coisas na vida não acontecem por acaso e se esta galera está junta é pq algo bom nos aguarda!!
Beijão JUL!!!

Anônimo disse...

Po Jul, já estamos em semana de prova - tensão total, nervosismo básico - e vc ainda vem com essa???!!!! Ai eu não aguento !!!! Hehehehehehe. Também me surpreendi muito com a nossa sala e, cada um do seu jeitinho, adoro todos ! Valeu Juuuul !!!!!!!! bjoo

Anônimo disse...

Mandou MTO bem JUL!!!!

realmente, com panelas ou não, conhecidos ou desconhecidos,essa sala é foda!!!!

flwws JUL!!!
bjos

Gabi Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

PARA TUDOOOOO!!!
num é que é tudo verdade!!!
Eu achava que iah ser bom....mas aih eu conheci o pessual,e o clima e o mackenzie...ah...e o pessual de novo..e aih ficou tudo ÓÓÓÓTIMOOOOO!!!
guarda esse texto em ju!vai ser legal ler no quarto ano!!
bjãoo!!

Gabi Gomes!

Anônimo disse...

JUL!!!!!
Que lindo =] amei master
vc sabe que eh parte fundamental da JOTA.
We love you.

Anônimo disse...

Oi Jú,
eu sei que a gete quase não conversou esse ano mas eu tenho a mesma impressão que você, tava dizendo aqui em casa que não queria que as aulas acabassem tão cedo - isso antes da semana de provas rs.
As pessoas, as risadas é que fazem a faculdade uma delícia, e eu também agradeço, toda vez que penso nelas, por não ter passado na Cásper.

Lindo o texto.
beijocas

Gustavo Di Lorenzo disse...

Que bonito! :)

Anônimo disse...

Roger Roger.

Fica bem anjo, fica bem.

Anônimo disse...

Ooownnn *o* Que boniiiiito!

Mandou bem xará =D

Beijo

ps. bateu a saudade aqui, aí lembrei do seu blog e vim ler hahahaha